segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Romero Britto: virei fã!

Romero Britto, o artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, é considerado um ícone da cultura pop moderna. As obras de Britto, sempre coloridas e alegres, invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”.

Segundo Eileen Guggehheim, as pinturas de Romero Britto transpiram alegria, pois retratam um mundo onde a felicidade e a serenidade imperam: há casais dançando, gatinhos sorrindo, peixes voadores saltando à tona, flores desabrochando e amantes se beijando.

Até a Ferrari e a casa de Britto, em Miami Beach, são “customizadas”:

Releituras

“Mona Cat”
Abaporu
(todo mundo lembrou do "Terra de Gigantes" agora né?)

Romero nasceu em Recife, em 06 de outubro de 1963 e é conhecido como o grande artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para aVodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos...
Gostou? No site Arte Moderna tem mais!

Os famosos











Suas obras

“A New Day”


“The Hug”


"Prince Frog"



Outras obras de Britto:




Meu sonho de consumo:


Pra quem ficou desesperado (como eu) com as obras do Britto e quer ver mais Clique aqui e aproveite!

2 comentários:

  1. eu gostei muito das obras de romero britto. o q vcs acharam das obras dele

    ResponderExcluir
  2. Se ele tivesse ficado aqui no Brasil,tinha se ferrado.Tava vendendo pastel na feira. Parabens Romero de Britto pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir