segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sobre o Blog

Ninguém é tão pobre que não possa dar, e ninguém é tão rioco que não possa receber. Dessa forma no âmbito do conhecimento ninguém sabe tudo que não tenha algo a mais a aprender, e ninguém é tão ignorante que não tenha nada para ensinar.
O livro mais lido do mundo, a Bíblia conta no primeiro livro dos Reis capítulo três, versículos de cinco a doze que Deus apareceu em sonho para o Rei Salomão dizendo: "Peça, o que lhe posso dar?" Ponha-se no lugar de Salomão, o que você pediria? Vida longa? Riqueza? A aniquilação de seus inimigos? Em resposta à pergunta de Deus, Salomão que havia acabado de ser ungido rei, respondeu: "Ensina-me a ouvir, para que eu saiba governar o teu povo, e discernimento entre o bem e o mal." Deus que esperava que Salomão pedisse as coisas que citamos antes ficou contente com o pedido do rei e concedeu seu pedido "[...] darei a você mente sábia e inteligente como ninguém teve antes ou terá depois!"
De fato, o conhecimento é o único bem que possuímos e não nos pode ser tirado, e uma vez compartilhado é eternizado. Mesmo que o seu possuidor deixe de habitar este mundo, o conhecimento compartilhado continua vivo e não se perde.
Mas o leitor deve estar se perguntado e o nome do blog "Terra de Gigantes". O nome foi inspirado na música homõnima de Engenheiros do Hawaii. a música traz em sua letra afirmações e questionamentos, veja baixo:

"Por mais que a gente cresça, há sempre alguma coisa que a gente não consegue entender".
Chegamos então à finalidade deste blog: a troca de conhecimento. De coisas que eu entendo, ou não, por outras que você entenda, ou não.
Dessa forma comentários são imprescindíveis, seja concordando, seja discordando, seja complementando a informação.
O blog consiste em textos de minha autoria, textos pinçados de outros blogs, e também textos dos leitores que a partir de agora serão denominados colaboradores e podem contribuir enviando seus textos para o email ale.batist@hotmail.com

4 comentários:

  1. Num desses encontros inesperados e frutíferos que temos na vida... dia desses fui apresentado à um filme inquietante de nome "NA NATUREZA SELVAGEM", em que tive as graças e a feliz comprovação do conceito que já sentia correr na caixola... "A felicidade só é real se compartilhada"
    Assista ao filme!
    No contato agora, com seu Blog, vejo como tudo se "linka" e está reunido numa só força...
    Vejo certeiro o nome escolhido para o Blog visto que acredito sermos realmente "gigantes" no princípio de que fomos feitos mínimos perante o isolamento ou o universo, mas grandiosos pela descendência e generosidade Divina.
    Sou grato por numa dessas passagens em busca de conhecimento e aprendizado ter tido a oportunidade do encontro com sua pessoa, que transparece acreditar numa força ÚNICA e regente, nítida e explícita no Amor com que Deus nos fez!
    Um grande abraço, PARABÉNS e inté!!!
    diogo esteves

    ResponderExcluir
  2. Oi Diogo, fico contente que tenha gostado do blog. Não podemos ficar esperando que as coisas mudem, se continuamos intertes de braços cruzados. Temos que nos colocar em campo para mudar a realidade que nos cerca. Quem sabe talvez assim conseguiremos conscientizar essa "Terra de Gigantes"?
    Vou assistir o filme, valeu pela dica
    Abração!!!
    \0/

    ResponderExcluir
  3. Realmente sozinho ninguém, ninguém mesmo consegue viver e aqueles que tentam certamente não conseguem........---> St.Artte <---

    ResponderExcluir