sexta-feira, 18 de março de 2011

Santo de casa

Jesus dizia que nenhum profeta era aceito em sua terra. Um dito popular diz que santo de casa não faz milagre. Com essas frases eu venho chamar a atenção dos leitores do blog para a urgência que está ao nosso lado. No início do ano todo o país se mobilizou para ajudar as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. Agora todos estamos chocados com tudo que acontece no Japão, parece que o mundo resolveu desabar lá de uma vez só. Me preocupo, me solidarizo, e estão em minhas orações... mas aqui perto tem gente precisando da nossa ação.

Santa Catarina está passando por uma situação caótica por causa das chuvas (A Terra geme em dores de parto) 16 cidades já declararam estado de emergência, 684 mil pessoas foram afetadas, 14 mil não podem retornar às suas casas. Um rapaz de 25 anos morreu afogado. Uma pessoa está desaparecida. Claro que não chega aos pés dos números do Japão, onde mais de três mil morreram e seis mil ainda estão desaparecidos. Mas temos que servir onde o Senhor nos plantou.
Para hoje a previsão é de chuva forte no estado, com trovoadas e rajadas de ventos... oração... e ação!!!

Na semana passada, chuva causou alagamentos
em Santa Catarina

Fraternidade e Vida no Planeta

Como podemos ajudar? Mandando ajuda para eles, e principalmente parando de agredir o planeta que a cada vez mais dá sinais desesperados de que não aguenta mais. Não me refiro ao planeta que queremos deixar para nossos filhos ou netos, mas para o planeta que queremos para nós, afinal somos nós que no presente habitamos nele.
Faça a sua parte!!!
Se quiser deixa nos comentários ideias de como cada um de nós pode fazer a nossa parte.

Um comentário:

  1. É importante estarmos cientes de que agir junto a sociedade é vital!

    Bela reflexão!

    ;D

    ResponderExcluir