sábado, 11 de junho de 2011

Ex-pastores anglicanos ordenados sacerdotes católicos em Pentecostes

Oi pessoal, sei que estive um tempo sumida, mil perdões, mas é que as coisas se complicaram um pouco por aqui, prometo (e espero cumprir) não ficar sumida por tanto tempo, ok?

Bom, vamos ao que interessa a algum tempo atrás postamos que 2011 vai alterar os livros de história, isso porque em todo o mundo anglicanos manifestaram o desejo de voltar à Igreja Católica. E amanhã dia 12 de junho na solenidade de Pentecostes, cerca de 60 pastores anglicanos serão ordenados sacerdotes católicos no Reino Unido. Eles devem servir no Ordinariato pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, como previsto na Constituição apostólica “Anglicanorum Coetibus”, publicada pelo papa para atender ao anseio de alguns anglicanos de entrar em plena comunhão com Roma.

Primeiros membros do clero do Ordinariato Pessoal Nossa Senhora de Walsingham e o Arcebispo de Westminster, Dom Vincent Nicholas ao centro
Os pastores, informou a Rádio Vaticano, frequentaram um programa de formação de 3 meses e meio e uma vez por semana passavam o dia no seminário de Allen Hall, em Chelsea.
O Ordinariato permite a seus membros anglicanos tornarem-se católicos mantendo algumas formas e tradições da liturgia anglicana. Ele foi instituído com um decreto em janeiro passado, quando foi também anunciado o nome do responsável, Keith Newton.
Os primeiros a ingressarem no Ordinariato são três ex-bispos anglicanos que foram ordenados sacerdotes para a Igreja Católica em janeiro passado e receberam o título de Monsenhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário