domingo, 1 de janeiro de 2012

Papo de Começo de Ano

Se você está lendo este texto, você “emplacou” o 2011. Entre mortos e feridos você e eu nos salvamos e iniciamos juntos a caminhada em 2012. Em meio a várias opiniões que ouvimos e lemos, muitos dizem que é idiota celebrar um novo ano, afinal além de passar a agendar seus compromissos para 2012 e não mais para 2011 nada muda. Eu discordo. O ser humano desde sua criação é ligado a ritos de passagem. Esses ritos servem para rever o que foi feito e apontar o que pode ser melhorado. Nascimento, escola, faculdade, casamento, primeiro filho... Nossa vida recomeça e se renova a cada rito de passagem. Se você espera que seu 2012 seja diferente, cabe apenas a você fazer com que ele o seja, afinal nossa vida é um livro com páginas em branco onde vamos escrevendo nossa própria história. Não é possível arrancar as páginas que foram escritas, mas é possível recomeçar. Se a cada 24 horas o dia recomeça, porque nós também não poderíamos?

Seja como a Fênix, um pássaro que segundo a mitologia grega, que ao completar seu ciclo de vida, entra em autocombustão e, passado algum tempo, renasce das próprias cinzas. Precisamos renascer a cada vez que nos sentimos derrotados. Outra característica da Fênix é sua força capaz de transportar em voo cargas muito pesadas, algumas lendas apontam que a Fênix era capaz de carregar até elefantes. Quantas vezes o peso de nossa vida quase nos faz desistir?
Reflita, repense, recomece faça a sua vida valer a pena. Faça as pazes, perdoe, cante no chuveiro, chegue assobiando ao trabalho. Não se entristeça pelas coisas que não tem, ao contrário se alegre com as que você possui. Pare de reclamar do tempo ruim... tome banho de chuva. Não espere o amanhã para ser feliz, seja feliz hoje. Divirta-se, viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário