terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Desculpe o transtorno, estou em obras

Estou em obras, ou melhor a minha casa está em obras. Finalmente depois de anos nosso cantinho vai sair. Mas na verdade eu também estou em obras, estou passando por um momento de transição. As bases estão prontas e bem sólidas, os cômodos bem divididos, agora iniciei a fase de acabamento. Assim como o pedreiro está dando o reboco na minha casa, eu também estou me lapidando, estabelecendo metas, me especializando profissionalmente escolhendo as madeiras que vão na minha janela e os conhecimentos que melhor vão agregar valor para a minha carreira profissional e principalmente para a minha vida.
Escolher janelas funcionais, ou bonitas e menos práticas... escolher salário alto ou qualidade de vida? Ai nesse ponto você se pergunta "mas salário alto não é sinônimo de qualidade de vida?", nem sempre! Qualidade de vida para mim é sair de casa à pé e estar no centro da cidade ou no trabalho em vinte minutos, é sair de carro e não pegar congestionamento perdendo tempo útil. Não ficar o dia inteiro trabalhando e acompanhar o crescimento das minhas filhas, levá-las e buscá-las na escola. Almoçar junto. Acompanhar os cadernos e verificar o dever de casa. Qualidade de vida é no fim do dia jantar em família numa área fora de casa, ver as crianças subirem em árvores, comer fruta no pé. Utopia? Não, isso existe, e é essa qualidade de vida que estou aos poucos conquistando para as minhas filhas, por isso as obras na minha casa e na minha "cachola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário