terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Se todo aparelho tem manual, porque o ser humano não teria?

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).
Nunca esse salmo foi tão oportuno pra mim. Por piores que sejam as tribulações, Deus sempre vem em nosso consolo. Iniciei meu dia hoje com a Santa Missa, e isso fez tão bem pra minha alma, me sinto mais leve que uma pluma.
Se todo aparelho tem manual, porque o ser humano não teria?
Na Bíblia encontramos a resposta para todas as nossas perguntas e aflições, e repreensão para todas as nossas falhas. Nela encontramos também o consolo de saber que esse mundo injusto em que vivemos é passageiro.
Só o Reino de Deus é eterno. A Palavra de Deus nos diz que tudo passa:
a) A vida, Tg 4,14: "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece". Ver ainda Sl 90.10, "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando".
b) Céu e Terra, Ap 21,1: "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe".
c) Dons e Ciência, 2 Co 13,8: "O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá".
d) Etc., etc..
"Glória a Jesus na Hóstia Santa, que se consagra sobre o altar;
E aos nossos olhos se levanta para o Brasil abençoar.
Que o Santo Sacramento, que é o próprio Cristo Jesus,
Seja adorado e seja amado nesta terra de Santa Cruz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário