quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mulher com H

Lendo a Revista O Globo, do jornal neste domingo (07) me encantei pelo artigo escrito pelo ator Otaviano Costa, marido da atriz Flávia Alessandra e que atualmente está na novela das sete da Globo, "Morde e Assopra" na pele de uma mulher. O galã fala da experiência de passar pelas sessões de tortura que as mulheres enfrentam para ficarem lindas.


"Como dói ser mulher! Descobri na pele. No cabelo, nas unhas, olhos, nos cílios. Meu Deus, cílios! Cílios? Melhor não tê-los. Mas se não tê-los, como sabê-los?"

A baixo o texto na íntegra


O ator contou ao blog de Patrícia Kogut que fez questão de se depilar de verdade na sequência em que, com a ajuda de Augusta (Cissa Guimarães), seu personagem se transforma em mulher pela primeira vez. A experiência, segundo ele, não vai se repetir. A equipe de caracterização agora está lançando mão de barbeador para fazer o serviço.

- Aquele grito foi de verdade - revela Otaviano, que tem sido abordado nas ruas por muitas mulheres. - Elas dizem: 'Viu como dói?'.
Otaviano tem 1,90m de altura, gogó demarcado e feições de ‘macho’, mas vira uma mocinha indefesa quando se traveste de Elaine. Ou, para os amigos mais íntimos, ‘Mingay’.
Uma mecha de cabelo cai sobre a boca de Otaviano Costa, durante uma pausa para o lanche nas gravações de ‘Morde & Assopra’. Delicadamente, o ator usa os dedos polegar e indicador para capturar os fios fujões. Observando a cena, seu colega de elenco, Marcos Pasquim, comenta: “Tira o cabelo da boca igual a homem, rapaz!”.
“Quando gravo como mulher durante vários dias seguidos, não tiro o esmalte. Vou à padaria de mão fechada. Falo para o motorista que trabalha lá em casa conversar comigo sem olhar para as minhas mãos”, brinca ele.
Otaviano diz que a esposa Flávia Alessandra brincou dizendo que Olívia (a filha do casal) deve estar muito confusa, pois tem uma mãe robô e um pai traveco”, diverte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário