quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mulher com M maiúsculo

Ao ler a matéria "Peixe fora d'águda" da Revista da TV deste domingo, quis compartilhá-la com vocês por acreditar que mulherão não é aquela que põe silicone e não abre mão do botox.
"Aos 53 anos, Cássia Kis Magro não apenas assume suas rugas em cena - grava praticamente sem maquiagem -, como ainda sugeriu o uso de uma prótese com dentes horrorosos para compor a sofrida Dulce, mulher sem nenhum apreço estético "que nunca deve ter ido ao dentista na vida". Personagem mais comentada de "Morde & assopra", a faxineira capaz de tudo para endireitar o filho com valores completamente deturpados ganhou espaço de protagonista na trama de Walcyr Carrasco, na Globo. Sucesso que só fez destacar o minucioso trabalho de composição de Cássia, um peixe fora d'água num meio que prima por um padrão de beleza de suas atrizes.
- Quer ser um bom ator? Pegue a sua vaidade e ponha no lixo. O ator tem que servir à história que vai contar - decreta Cássia.
Ela faz questão de se manifestar contra plásticas. E de classificar como trágico o fato de uma pessoa entrar numa sala de cirurgia apenas com essa finalidade. Mais: diz sentir pena das colegas atrizes que passam pelo bisturi.
- Evidentemente, eu sei que as pessoas comentam: "Olha quantas rugas ela tem, será que não se cuida?". Até mesmo gente do elenco de "Morde & assopra" deve falar isso de mim - acredita."
Fonte: oglobo.com.br/revistadatv

Ao ler a matéria acima que é bem mais extensa, mas só coloquei esse trecho porque é exatamente o que interessa a este post, me lembrei de uma outra matéria que li ao folhear a revista Cláudia (enquanto esperava no consultório médico). A revista me chamou a atenção porque na capa trazia uma foto da ex-modelo e atriz Luiza Brunet que dizia:

Como a própria diz em entrevista já colocou silicone e admite que usa botox a quatro anos, mas a Revista Cláudia achou o máximo ela dispensar o Photoshop... é deve ser bem difícil isso pra mulherada hoje em dia.

A diretora de redação da revista, Cynthia Greiner, justificou a foto sem tratamento dizendo: "Queríamos mostrar uma mulher 'de verdade'. Nossa leitora quer se projetar em mulheres reais. Quando chegaram as fotos da Luiza,  que tem 48 anos e é um mulherão, achamos que seria o momento ideal de colocar essa ideia em prática. Essa é a primeira vez que uma revista brasileira publica uma foto sem tratamento na capa."

O tal feito dito inédito dito como "iniciativa inovadora entre as publicações brasileiras" não devia ser exceção e sim regra, porque esses tratamentos incentiva as mulheres a buscarem recursos como plásticas para se sentirem melhores e muitas não se sentem satisfeitas com a imagem que vêem no espelho, por causa dessa chuva de mulheres enlatadas.

Nas vésperas de entrar na idade conflituosa citada por Balzac admito que não estou confortável com a ideia de que os anos passam... mas os anos passam... e acredito que estar bem com a saúde e comigo mesma é melhor do que sair desfilando repuxada por ai.

sem photoshop / com photoshop
A atriz Meryl Streep, de 59 anos, criticou os atores que recorrem à cirurgia plástica para tentar manter uma aparência jovem. Ela os aconselhou a assumir que estão ficando velhos. E disse que sempre resistiu à tentação de fazer plásticas. Ela acha que um dado interessante de ser mais velha é que os papéis ficam mais interessantes sem ser obrigada a fazer a protagonista bonita.
Meryl Streep
Burt Reynolds um dos maiores canastrões do cinema hollywoodiano não escolheu a dignidade de um Sean Connery, ou de um Anthony Hopkins, ou de um Harrison Ford, nem na aparência e nem na carreira.

E para finalizar pra rir um pouquinho e pensar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário