sábado, 6 de abril de 2013

Amor x Paixão


Hoje em dia a palavra amor parece um tanto desgastada por tantos poemas e canções. Facilmente, diz-se “eu te amo”.
Mas o significado real é simplesmente “eu gosto de você”, ou seja, “sinto paixão por você”. Amor é muito mais do que gosto ou paixão.
Amor é querer o bem do outro!
Paixão é querer o outro para o seu próprio bem.
Amor é dar de si antes de pensar em si.
Paixão é sentir que o outro completa o que me falta.
Amor é atitude.
Paixão é sentimento.
Amor é rocha firme que serve de fundamento para qualquer construção.
Paixão é areia que passa.
Amor é sol que permanece sempre lá, apesar das nuvens e das tempestades.
Paixão é estação, é inverno, é verão. Pode mudar e surpreender. Quem não conheceu o inverno da paixão?
(Pe. Joaozinho)



♫Amar não é pecado, e se eu tiver errado,
que se dane o mundo(!??), eu só quero você♫

Refletindo sobre a letra dessa canção, me parece que é assim mesmo que o mundo traduz para nós, em especial para os jovens, "sua interpretação" de amor.
Um "amor" egoísta, onde se busca a satisfação pessoal e a felicidade a qualquer custo, doa a quem doer, aonde se corre atrás dos prazeres e se foge de suas consequências...
Um "amor" descompromissado e descartável, que não se preocupa em amar, mas em usar o outro, que é eterno enquanto dura a atração, o desejo, a conveniência, a paciência...
Um "amor" superficial que ama as aparências, onde as pessoas em seus relacionamentos se conhecem muito bem, "fisicamente", mas na alma, não se reconhecem...
E assim, com falsos e equivocados valores o mundo de hoje vai "instruindo" todos aqueles que carecem do conhecimento da Verdade, de formação cristã e humana, que se limitam a imitar a grande massa e que, infelizmente, vão gerando uma sociedade cada vez mais doente, por falta de estrutura familiar.
Realmente este conceito de amor apresentado por essa sociedade que se diz moderna, nos faz retroceder e atrasar no progresso da nossa humanidade, cada vez mais desfigurada pela vivência de falsos e infames "valores".
Desde de a tenra idade, é necessário ensinar nossos filhos a amar segundo os princípios cristãos, pois nascemos querendo "ser amados", mas não nascemos "sabendo amar", pois amar é aprendizado e treinamento constante, necessita de esforços, renúncias e sacrifícios. Por isso, deve haver por parte dos pais, responsáveis, um testemunho vivo, autêntico do significado da palavra AMOR, dentro da família. 
O amor verdadeiro e genuíno que respeita, que se compromete, que é doação, que rompe com a superficialidade e mergulha fundo na verdade do outro.

Bom, voltando a tal música, parei de resistir à melodia, mas troquei a letra, rsrss.
Veja como ficou, rsrss:

♫ Amar é aprendizado, não sou descartável,
vou aprender com Cristo para amar você! ♫


Nenhum comentário:

Postar um comentário